Psicologia em Academias

Mente sã, corpo são: bem-estar físico e mental nas academias.

Atendimento psicológico em academias

As pessoas costumam separar a saúde mental da física, o que é um pensamento totalmente equivocado! O organismo depende de um bom convívio com o cérebro para estar em pleno funcionamento.

No entanto, para isso, é preciso equilibrar mente e corpo. Afinal, se trata de uma mudança de comportamento que vamos fazendo aos poucos, conforme tomamos consciência do nosso estado e buscamos a transformação. Dados epidemiológicos sugerem que pessoas moderadamente ativas têm menores riscos de serem acometidas por desordens mentais do que as sedentárias, mostrando que a participação em programas de exercícios físicos exerce benefícios na esfera física e psicológica e que indivíduos fisicamente ativos, provavelmente, possuem um processamento cognitivo mais rápido.

Ter uma aparência física invejável, bem como ter desenvolvido habilidades físicas e atléticas aprovadas e esperadas pelo grupo no qual o indivíduo vive, afeta grandemente o seu autoconceito (visão de si) e sua autoestima (os sentimentos que vivencia a partir dessa avaliação), porém uma pessoa que se avalie como inferior no desempenho físico em relação aos seus colegas vivenciará sentimentos de vergonha e inferioridade por ação do mecanismo de comparação.

Desta forma, a pessoa tenderá a evitar as atividades, pois fracassar provoca sofrimento e queda na autoestima.

A academia é um espaço em que se busca a prática de atividade física com fins de saúde e de melhora da boa forma.

Porém, a rotatividade de alunos nas academias é muito grande, o que traz para a empresa prejuízos financeiros, considerando o alto investimento em profissionais e equipamentos.

Devemos estar atentos às variáveis que influenciam a assiduidade de um indivíduo no treinamento, já que o corpo humano não se põe em movimento sozinho, ele precisa de processos neurológicos, mentais e cognitivos que sustentem o movimento.

É neste momento que o assessoramento psicológico é extremamente importante, a fim de compreender as relações comportamentais de motivação, fundamentais para o sucesso dos objetivos traçados. Por fim, tendo-se um ambiente acolhedor, com os conhecimentos necessários e atribuindo o desempenho a uma combinação entre corpo e mente, poderá haver maior satisfação dos professores e associados refletindo em uma fidelização do cliente à academia e um maior desempenho.

Objetivos

  • Promoção de saúde física e mental para associados e colaboradores e menor evasão das academias por parte dos associados:
  • proporcionar saúde e qualidade de vida a todos os envolvidos;
  • auxiliar a academia na permanência do aluno, garantido uma avaliação e diagnóstico do ambiente, expectativas e relacionamento academia-aluno;
  • ampliar o conhecimento de seus professores, para que eles possam ajudar seus alunos a estarem mais engajados nas atividades e a estabelecerem metas reais de desempenho;
  • atuar diretamente com os alunos, seja individualmente ou em trabalhos grupais, para que os aspectos psicológicos relacionados à prática de atividade física sejam trabalhados em conjunto, visando um melhor desempenho do aluno, e com isso, a permanência na academia;
  • diminuir o afastamento dos associados;
  • proporcionar saúde e qualidade de vida a todos os envolvidos
  • Promoção de saúde física e mental para associados e colaboradores e menor evasão das academias por parte dos associados;
  • proporcionar saúde e qualidade de vida a todos os envolvidos;
  • auxiliar a academia na permanência do aluno, garantido uma avaliação e diagnóstico do ambiente, expectativas e relacionamento academia-aluno;
  • ampliar o conhecimento de seus professores, para que eles possam ajudar seus alunos a estarem mais engajados nas atividades e a estabelecerem metas reais de desempenho;
  • atuar diretamente com os alunos, seja individualmente ou em trabalhos grupais, para que os aspectos psicológicos relacionados à prática de atividade física sejam trabalhados em conjunto, visando um melhor desempenho do aluno, e com isso, a permanência na academia;
  • diminuir o afastamento dos associados;
  • proporcionar saúde e qualidade de vida a todos os envolvidos.

PLANEJAMENTO DE AÇÕES:

  • Atuar junto ao aluno potencializando as atividades escolares e solucionando problemas;
  • Atuar junto ao aluno trabalhando o comportamento humano dentro da escola, desenvolvendo as suas habilidades sociais e emocionais;
  • Atuar junto ao aluno acompanhando-o em suas necessidades educacionais;
  • Assistir os alunos nas questões familiares através de escuta ativa e acolhedora;
  • Mediação da relação professor aluno afim de diminuir o distanciamento dos envolvidos;
  • Identificação das demandas a serem trabalhadas, propondo ajustamento;
  • Conduzir à resolutividade dos problemas por meio do diálogo;
  • Auxiliar todos os atores sociais do contexto escolar;
  • Trabalhar o processo de inclusão de alunos com deficiência, através da conscientização de todos os
    envolvidos no contexto escolar;
  • Trabalhar o relacionamento de pais e mestres através de grupos de aproximação.

Atendimento Atencioso

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Experiência e atualização

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Atendimento para todas as idades

Crianças, Adolescentes, Adultos e Idosos.

Consultório Adequado

Nosso espaço é próprio para o desempenho das atividades.

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Atendimento psicológico especializao para crianças, adolescentes, adultos e idosos.

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